O Marketing Digital é o conjunto de atividades executadas online, com o objetivo de criar e desenvolver a identidade de uma marca e atrair novos negócios e clientes. Atualmente mais de 90% dos processos de compra têm inicio numa pesquisa online, comprovando a importância do marketing digital na atualidade.
Sejam grandes ou pequenas, vendam produtos ou serviços, sejam muito específicas ou generalistas – querem a mesma coisa: chegar a cada vez mais pessoas investindo o mínimo de recursos e obtendo o maior benefício possível.
Ao contrário da publicidade tradicional, a publicidade na internet está a tornar-se cada vez mais acessível a todas as empresas e permite chegar ao seu público-alvo de uma forma rápida, simples, eficaz e acessível. Então, por isso a publicidade na internet está a ganhar cada vez mais terreno em todas aquelas empresas que têm presença online.
Assim, apesar de que ter um blog ser essencial, ter uma presença em redes sociais ser indispensável, e contar com uma estratégia de marketing digital ser necessário. A realidade é que a publicidade na internet é essencial e pagar pra ser encontrado está a tornar-se uma prática cada vez mais comum.